CRECI AM 18ª REGIÃO

Cancelamento da Inscrição Principal ou Secundária

O Cancelamento da Inscrição Principal ou Secundária poderá ser determinado a critério do Plenário do Regional, mediante apresentação dos seguintes documentos:

  1. Devolução das credenciais de corretor de imóveis ou declaração de extravio das mesmas (anexo);
  1. Requerimento e Termo de Cancelamento (Solicitar para o e-mail: secretaria@creci-am.gov.br), informar número de registro no CRECI/AM, Nome Completo e CPF.

OBS. 1: O cancelamento somente será efetivado após a devolução da documentação acima.

OBS. 2: Uma vez que o pedido é feito e não houver a devolução da documentação o registro no CRECI/AM continuará ativo e o pedido é arquivado.

OBS. 3: A existência de débito em aberto e vencido não impede o Cancelamento, porém esses débitos continuarão sendo cobrados.

OBS. 4: Caso o requerente seja sócio responsável por alguma empresa, faz-se procedimento obrigatório à referida empresa, apresentar cópia com a autenticação ou com o carimbo de confere com o original do recebedor do Distrato Social registrado na JUCEA ou Alteração contratual que demonstre a exclusão dos objetivos sociais das atividades relativas ao ramo imobiliário (intermediação na compra, venda, permuta, locação e incorporação de imóveis, inclusive), juntamente com o restante da documentação necessária, solicitando o cancelamento da mesma, ou ainda, realizar uma Alteração Contratual onde o (a) requerente se retire da sociedade, e um novo corretor assuma a responsabilidade pela mesma

Suspensão da inscrição principal ou secundária

O pedido de Suspensão de Inscrição só poderá ser efetuado em caso de doença grave ou exercício de mandato, cargo ou função pública incompatíveis com a atividade profissional, por período determinado. Para solicitar, obrigatoriamente apresentar os documentos abaixo:

  1. Requerimento de Suspensão (Solicitar para o e-mail: secretaria@creci-am.gov.br), informar número de registro no CRECI/AM, Nome Completo e CPF.
  2. Devolução das credenciais de corretor de imóveis ou declaração de extravio das mesmas (anexo);
  3. Comprovante de pagamento da taxa de Suspensão, a taxa será gerada mediante a apresentação dos documentos abaixo:
  • Exercício de Mandato, Cargo ou Função Pública: Apresentar Termo de Posse e Publicação no Diário Oficial, e demais documentos que comprobatórios.
  • Doença Grave: Apresentar Laudo Médico, e demais documentos comprobatórios.

OBS. 1: Não são todas as funções públicas que são consideradas incompatíveis, razão pela qual o processo deverá ser analisado pela Diretoria e pelo Plenário para decisão, mediante os documentos juntados.

TRÂMITE DO PROCESSO

Prazo de 90 Dias